A gente sabe que ter um jardim sempre florido é meio difícil. Isso porque muitas coisas podem interferir na vida das plantas. A quantidade de água que cada flor precisa, o tipo de solo e clima, nutrientes... Por isso separamos algumas dicas que vão te ajudar a deixar seu jardim ainda mais florido.

>>

Conheça sua plantação

A primavera é a melhor época para plantar, mas algumas flores se dão muito bem em outras épocas do ano também. Oscrisântemos, por exemplo, se desenvolvem melhor em períodos de dias curtos, por isso ficam bem no inverno. As hortênsias, por sua vez, gostam de ambientes úmidos e com clima ameno. Já as mini-margaridas, apesar de terem uma florzinha delicada, se dão bem tanto em solos secos quanto úmidos, sendo uma boa aposta para todos.

>>

Deixe as flores bem acomodadas

Morando em casa ou apartamento, é sempre possível ter plantas e flores saudáveis. Mas o espaço que você tem disponível ébem importante, isso porque algumas plantas precisam de mais espaço que outras. Aproveite e veja se nesse lugar há sol o suficiente para suas plantas crescerem saudáveis ou se o sol está forte demais para o tipo de flor que você escolheu cultivar. Famosas, as roseiras, por exemplo, gostam de lugares ensolarados e arejados.

>>

Atenção na quantidade de água

Toda flor precisa de água, claro. Mas, às vezes, exageramos e acabamos “afogando” nosso jardim. Algumas plantas precisamser regadas com frequência, outras devem ser pulverizadas nas folhas. Conheça as plantas que você está cultivando para saber a quantidade de água que elas precisam.

>>

Alimente suas flores

A palavra adubo pode soar como algo desnecessário para quem quer um jardim mais simples. Não caia nessa: seja jardim ouvaso um solo bem nutrido é essencial para manter suas flores sempre lindas. Você pode encontrar adubos em casas de produtos agrícolas ou usar coisas que tem em casa e que normalmente jogaria fora, como casca de ovo e borra de café.

>>

Combine suas plantas

Você pode e deve combinar seu jardim para além das cores, isso porque algumas plantas protegem contra pragas e certos tiposde insetos. Uma antiga conhecida das avós é a hortelã que repele formigas, ratos e borboleta-da-couve devido ao seu aroma. O gerânio além de lindo são repelentes naturais de insetos. Além dessas, a flor-do-sangue, ou capuchinha, é uma flor comestívelque afasta tipos de vermes que atacam e matam plantas e insetos.

 

 

0 Comentários

Últimos posts