Nós amamos flores! Além de deixarem o ambiente mais bonito, a associação Flowers and Plants (Flores e Plantas), da Inglaterra, mostra que rosas e lírios frescos têm uma substância que estimula o organismo a liberar endorfina, hormônio que traz sensação de prazer.

Rosas, lírios, margaridas, gérberas... são várias as opções de lindas flores que você pode usar para levantar o visual da sua casa.

Veja algumas inspirações:

Flores inspiram criatividade, vale usar de tudo, aqui até o ralador virou vaso.

Foto: Casa e Jardim, por Cacá Bratke, realização Cláudia Pixu.>> Foto: Casa e Jardim, por Cacá Bratke, realização Cláudia Pixu.

Também conhecida como Primavera, a flor Bougainville pode ser colocada em vasinhos ou xícaras com água para decorar a casa.

Foto: Henrique Queiroga / Decoração: Fabiana Visacro>> Foto: Henrique Queiroga / Decoração: Fabiana Visacro

Delicadas as mini rosas combinam com arranjos menores, como essas antigas latinhas de manteiga. Mas você também pode usar xícaras ou vasinhos.

Foto: Casa e Jardim, por Cacá Bratke>> Foto: Casa e Jardim, por Cacá Bratke

Se quiser caprichar na mesa, você pode usar as clássicas rosas. Vasilhas baixas com água e uma rosa com o caule cortado dão vida na decoração.

Foto: Casa e Jardim, por Cacá Bratke>> Foto: Casa e Jardim, por Cacá Bratke

Os artesãos Edi Marreiro e Raji usaram lâmpadas queimadas e flores pequenas para criar um arranjo ótimo para decorar áreas como varandas ou quintais - só cuidado para não fazer esse tipo de decoração em espaços com muita corrente de vento.

Foto: Juliana Valle>> Foto: Juliana Valle

Margaridas e outras flores do campo combinam com vasos mais rústicos.

Foto: floradania.dk>> Foto: floradania.dk

Adoramos a ideia de usar bules antigos como arranjo para flores mais altas.

Foto: Casa e Jardim, por Cacá Bratke>> Foto: Casa e Jardim, por Cacá Bratke

0 Comentários

Últimos posts