Sabemos que a comunicação “é tudo” em qualquer lugar do mundo. Se você for viajar para o exterior com intuito de estudar ou passear, no mínimo você precisa ter um conhecimento básico de outros idiomas para não passar por nenhum apuro. E aprender um novo idioma não é tão fácil. Mas também não é impossível!

Vamos te ajudar com algumas dicas para o seu dia a dia, let’s go!

  1. Aumente seu vocabulário

Crie uma lista com palavras novas, mas certifique se realmente irá utilizá-las. A dica aqui é a repetição, então foque em algumas “palavras chaves”, sempre procurando sua tradução.

  1. Configure tudo em outra língua

Comece assistindo filmes ou séries na língua que você quer aprender. Deixe o áudio original com a legenda português, e, à medida que for aprendendo o idioma, coloque o áudio e legenda iguais. Pode ser uma forma prazerosa de aprender.

  1. Músicas estrangeiras

Separe um tempinho para criar uma playlist com o idioma que você quer aprender e busque a tradução para acompanhar. É uma maneira super descontraída e um momento de desligar-se do mundo, observação: aumente o som. 

  1. Economize seu dinheiro

Vivemos em uma era da tecnologia, e pra quem quer realmente aprender outros idiomas pode ter certeza que ela ajudará!

Existem MUUUITAS coisas gratuitas na internet. O mais conhecido e mais recomendado é o DuoLingo, oferecendo cursos 100% gratuitos em diversos idiomas. Mas há também outros sites/aplicativos, basta um esforcinho para buscar o que melhor se adapte a você.

Tudo o que precisa é ter comprometimento e disciplina. Preparado?

0 Comentários

Últimos posts