Nosso time de especialistas desvenda quais são os principais mitos e verdades sobre a pele.

É necessário lavar o rosto todo dia antes de dormir?

Verdade! A limpeza é fundamental para manter a pele saudável e livre de bactérias. Isso porque se não fizermos essa limpeza, os poros ficam obstruídos, contribuindo para o surgimento de acne e degradação do colágeno e da elastina. Por isso, lave ou limpe sempre o rosto com produtos cosméticos adequados ao seu tipo de pele. O uso de tônico facial também é muito importante, já que regula o pH da pele e facilita a penetração de outros cremes.

 >>

Os tipos de alimentos que comemos interferem na nossa pele?

Verdade! Comer muita gordura, doces, abusar do álcool e fumar são grandes vilões da pele bonita. Uma alimentação saudável contribui para o bom funcionamento da pele, deixando-a revigorada, com viço, firme, hidratada, equilibra os níveis de oleosidade ou ressecamento da pele.

>>

Lavar a pele com esponja tira a proteção natural?

Mito! Na verdade, depende da frequência e intensidade de fricção durante o uso. A esponja ajuda na esfoliação e renovação da pele. Mas o ideal é que não seja utilizada diariamente porque pode sensibilizar a pele, deixando-a desprotegida. Dê preferência para esponjas mais suaves, quando utilizar no rosto, e mantenha a esponja sempre limpa e higienizada.

>>

É preciso usar filtro solar mesmo não se expondo diretamente ao sol?

Verdade! A radiação solar é composta por três faixas diferentes de radiação: os raios infravermelhos, a luz visível e os raios ultravioletas. Nos dias nublados o que diminui é a luz visível, mas os outros continuam presentes, pois atravessam as nuvens. O filtro solar além de proteger a pele previne manchas e o foto envelhecimento. Além disso, você sabia que alguns equipamentos como TV, lâmpadas, celulares são capazes de emitir luz visível, portanto, mesmo em ambiente fechado, podemos sofrer com os impactos da exposição.

>>

Maquiagem vencida não faz mal à pele?

Mito! Nenhum produto cosmético deve ser utilizado após ter a sua validade expirada. O prazo de validade é o tempo estipulado pelo fabricante para um uso seguro. Durante esse prazo o fabricante garante a segurança e eficácia do produto dentro das condições normais de uso. Caso a cliente use o produto após o vencimento ela estará exposta aos riscos de contaminação, alergia e outras reações adversas. Se o produto venceu, jogue fora.

1 Comentários

  • Amei as dicas

    Lucia Ribeiro

Últimos posts